Trocas e devoluções

1 - Definições

Os produtos ofertados no site www.libresse.com.br relacionados à empresa Essity do Brasil Industria e Comercio Ltda – CNPJ 72.899.016/0005-12.

2 - Devolução/troca de produto por avaria à sua embalagem
Ato do recebimento do produto:

Caso o usuário perceba algum defeito/avaria na embalagem do produto (inclua-se: ranhuras; rasgos ou mesmo aberturas), deverá:

1 - Recusar o recebimento do produto; anotando ao respectivo DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) a razão da recusa, entre: "embalagem avariada"; "produto avariado"; "produto em desacordo com o pedido" ou "falta”

2 - Informar o ocorrido à Libresse através do Serviço de Atendimento ao Consumidor por meio do e-mail falecomlibresse@essity.com imediatamente, num prazo de até 24h, contados do recebimento/recusa do produto, solicitando a devolução/troca do produto.
Constatada após o recebimento do produto:
Caso a avaria seja constatada após o recebimento do produto, o usuário deverá contatar o SAC por meio do e-mail falecomlibresse@essity.com no prazo máximo de 07 (sete) dias, solicitando a devolução/troca do produto.

Nesse caso, o procedimento adotado será aquele previsto no item 4 abaixo “Devolução Troca do produto por Defeito”.

3 - Devolução/troca de produto por "arrependimento" do usuário

O usuário pode, no exercício de seu "Direito de Arrependimento", cancelar a compra e/ou rescindir o contrato e, consequentemente, trocar ou devolver o produto, no prazo de:
07 (sete) dias, contados do recebimento de produtos

4 - Devolução/troca do produto por defeito:

No prazo máximo de 7 (sete) dias contados do recebimento do(s) produto(s), o usuário poderá solicitar a troca do produto(s) e/ou embalagem defeituoso(s) por ele recebido(s), desde que promova o encaminhamento à Libresse das evidências dos vícios/defeitos identificados no(s) produto(s), por meio de fotos, vídeos ou mesmo amostras físicas dos vícios/defeitos, bem como a informação do lote do(s) produto(s), conforme disposto na embalagem do(s) mesmo(s).

Para isso, o usuário deverá entrar em contato com o SAC da Essity, através do e-mail falecomlibresse@essity.com
A Libresse terá o prazo máximo de 30 (trinta) dias para promover a análise do vício/defeito, sendo certo que, caso o usuário não realize o envio das evidências do defeito/avaria dos produtos (foto/vídeo/amostra física) e das informações do lote do produto, acarretará a negativa por parte da Essity para substituição do produto.

Sendo necessária a análise das amostras físicas do Produto ou em caso de deferimento do pedido de substituição, por meio da análise das evidências encaminhadas por fotos/vídeos, a Libresse encaminhará ao usuário uma Autorização de Postagem, para que no prazo máximo de 10 dias corridos o usuário compareça à uma agência dos Correios e realize a devolução do produto defeituoso/avariado, cujos custos de postagem serão arcados pela Libresse por meio do código de autorização encaminhado ao usuário.

Para usuários que residam em locais distantes de uma agência dos Correios, mediante solicitação, a Libresse poderá encaminhar uma Autorização de Postagem com prazo estendido.

O processo de substituição do produto ocorrerá após a chegada do produto no Centro de Distribuição da Libresse localizado na Cidade de Jarinu, Estado de São Paulo.

O desrespeito de quaisquer das condições acima ocasionará a negativa, por parte da Libresse, de "devolução/troca" de produtos:

5 - Condições Gerais à devolução/troca de produtos:

Na hipótese de devolução do produto por arrependimento ou defeito, o cliente deverá fazer contato por meio e-mail falecomlibresse@essity.com para instruções sobre a devolução da mercadoria pelos Correios.

O desrespeito a uma das seguintes condições ocasionará a negativa, por parte da Libresse, de "devolução/troca" de produtos:

Os produtos deverão estar:

1 - Acomodados na embalagem original;

2 - Acompanhados da DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica);

3 - Embalados em papel pardo devidamente identificado;

Os produtos passarão por análise técnica junto ao setor de qualidade da Libresse no prazo de 07 (sete) a 10 (dez) dias corridos e, caso seja constatado “Defeito de manuseio” ou “Mau uso” por parte do usuário, não haverá restituição de valor pago ou troca do produto e o produto avariado será devolvido ao usuário; somente após esta análise, terão início os prazos para restituição de pagamento e/ou troca do produto;

6 - Meios de devolução/troca de produto:

Usuário deverá entrar em contato com o e-mail falecomlibresse@essity.com e será gerado um código de postagem nos Correios as despesas decorrentes de postagem do produto serão custeadas pela Libresse;
Com o código em mãos deve se dirigir a qualquer agências dos correios no prazo máximo de 10 dias após a comunicação ao SAC

O processo de ressarcimento ocorrerá após a chegada do material no CD da Libresse em Jarinu, prazo de estorno ocorrerá em até 30 dias uteis.

7 - Procedimentos úteis à restituição de pagamento, por modalidade:

1 - Boleto:

Para as compras pagas com boleto bancário, a devolução do valor será realizada por meio de um depósito bancário. Por isso, é necessário que o titular da conta corrente em que o reembolso será realizado seja o mesmo que finalizou o pedido.

O depósito será realizado em até 30 (dez) dias úteis, contados do recebimento do produto.

Nos casos em que o comprador não tem conta corrente, a devolução do valor será realizada a terceiro com uma autorização formal feita a próprio punho pelo titular da compra, informando os dados bancários, essa solicitação deve ser enviada pelo e-mail do titular da compra.

2 - Cartão de Crédito:

A Libresse notificará o cancelamento à administradora do Cartão de Crédito e solicitará o e estorno do valor pago, o que ocorrerá entre a 1ª e 2ª fatura seguinte à solicitação; por isso, o prazo para efetivação do estorno depende da administradora.