O cuidado completo
com o seu ciclo menstrual

5 mitos sobre a sua Zona V

Não é segredo que o nosso corpo causa polêmica e mistério desde muito tempo, e por muitos anos estudar e falar sobre anatomia foi considerado um grande tabu.

Mas felizmente a situação mudou e hoje temos uma enorme variedade de fontes de informação à distância de um clique💓

Queremos que não fique com dúvidas ou mitos sobre esta parte tão especial e característica de nós: a vagina. Vamos aprender juntas?

Mito 1: Vagina cheira mal

Claro que não! Como o resto do seu corpo, sua vulva tem sua própria essência e isso é completamente natural, até mesmo o cheiro varia em diferentes fases do seu ciclo menstrual. Mas, se você notar uma mudança drástica no seu odor vaginal, acompanhada de mudança na cor do corrimento, coceira ou irritação, sugerimos que você verifique com um médico (a), pois certos odores na vagina podem ser sintomas de infecções como bactérias vaginose.

Mito 2: Você sempre sangra quando faz sexo pela primeira vez

OK, embora algumas mulheres sangrem na primeira vez que fazem sexo, a grande maioria não. O sangramento associado à primeira penetração é causado pelo estiramento do hímen (não, ele não rompe, ele estica), mas muitas vezes o hímen já foi esticado anteriormente durante outras atividades da infância, como andar de bicicleta ou fazer exercícios! ou talvez você tenha nascido sem hímen! O sangramento nem sempre é indicativo de relação sexual. Então, se você não sangrar, não entre em pânico.

Mito 3: Dói muito na primeira vez

Isto também não é verdade. Se o hímen for esticado durante a primeira relação, pode causar alguma dor. Mas certamente não é uma dor horrível, tente relaxar e curta o seu momento, são momentos especiais. O culpado por trás da dor é, na verdade, a secura vaginal, algo que pode acontecer a qualquer momento, não apenas na primeira vez.

Mito 4: Minha vulva precisa ser depilada

Nãããõooo! Se você gosta de natural, então natural. Se você preferir depilar parte ou todo o pelo, tudo bem também. A depilação é uma decisão pessoal que não deve estar ligada a nenhum tipo de pressão ou estereótipo, lembre-se: sua vulva, sua escolha.
Vem conhecer sua Zona V, separamos um conteúdo muito interessante para você!

Mito 5: Existe apenas um tipo de vulva

É improvável que duas vaginas ou vulvas tenham a mesma aparência. Tom de pele, formato e tamanho dos lábios, hábitos de higiene e outros pequenos detalhes significam que existem inúmeras variações na aparência vaginal. A única coisa que você deve prestar atenção é qualquer “caroço ou bolinha” ou vermelhidão que apareça nessa área. Se não houver nada disso, a aparência da sua vagina será sempre saudável e excelente.

Veja mais Mitos e Fatos que nós separamos par

Os queridinhos que todo mundo adooora!