Cerca de duas a três colheres de sangue é a média durante todo o período menstrual. Mas lembre-se – parece mais do que é. Então, o que pode parecer um fluxo menstrual particularmente pesado pode ser completamente normal. E não se esqueça de que, uma vez que você comece a menstruar, demora um pouco para que elas se tornem regulares.
Primeiro: um ciclo menstrual tem em média 28 dias, e começa com a menstruação, e 2 a 7 são os números de dias que o sangramento normalmente dura durante o período. A perda sanguínea por ciclo é de, em geral, de 30 a 80 ml.
30-40ml: perda média de sangue durante um período
60-80 ml (ou mais): grande perda de sangue durante um período. Os dias mais intensos de sangramento menstrual acontecem geralmente no início do ciclo menstrual (em torno do primeiro e do segundo dia)
Só para você ter uma noção, uma xícara cheia de café tem cerca de 50 ml.
A menstruação é considerada intensa se houver sangue suficiente para molhar uma gaze/compressa a cada hora por várias horas consecutivas. Outros sintomas de períodos intensos incluem a perda de coágulos sanguíneos durante a menstruação ou encontrar sangue em suas roupas ou roupas de cama.
Normalmente, a maioria das pessoas sangra mensalmente entre 2-7 dias. A quantidade de tempo que você sangra pode variar de ciclo para ciclo. Um período longo, em que você sangra por significativamente mais de 7 dias, também é classificado como um período super intenso.
Os fatores que afetam a quantidade de sangramento são níveis de estresse, dieta, níveis hormonais, escolha de métodos de contracepção e razões hereditárias. Além disso, se você deu à luz ou não. Se você está preocupado que está tendo períodos anormais, converse com seu médico ou enfermeira da escola.
A menorragia é apenas uma maneira bacana de dizer sangramento anormalmente intenso durante o período menstrual. É uma perda de sangue excessiva por mais de 7 dias e que pode acontecer devido a alterações hormonais, alterações no útero e infecções no útero ou na bexiga, por exemplo. Embora isso não seja motivo de preocupação maior, é importante que a causa do sangramento seja identificado e que o tratamento adequado seja indicado por um(a) ginecologista.